quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A tentativa que não deu certo

Olá Pêssegos.
Bom... acho justo mostrar que em um blog nem tudo são flores e se a gente troca experiências, facilitando assim a próxima pessoa que lê o blog certo?!


Bem clarinho, foram 3 camadas, porem corzinha bem bonita de delicada.

  
Esse é o Colorama - Cata Conchinha.
A última coleção anunciada pela marca, que traz 6 cores para primavera/verão 2015.

Como estava muito simples resolvi dar uma chacoalhada nessa cor.
Mais iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih... que chacoalhada mal dada eu dei, hahahahaha.
Resolvi fazer duas coisas.
Passar um glitter no polegar que esse deu certo. Passei o esmalte Cyllio - Sydney.
E colocar no dedo indicador e mínimo um transfer.

Vamos ao trauma?!


Na empolgação com a novidade, comprei muitos rolinhos de transfer, que hoje em dia continua sendo um segredo para quem mexe com unhas, eu mesmo, já não sei dizer a vocês quantas vezes tentei usar.
Para faze-los são necessários: cola e um selante.
Acima já deixei cortado o transfer um pouco maior que o tamanho das minhas unhas.


Primeiro passo, depois que secou o esmalte, passei uma camada generosa de cola, e esperei quinze minutos, essa é uma cola especifica para Foil que é o nome desse transfer, a cola na hora que você passa é até meio azulada, vai ficando transparente e sumindo conforme o tempo.



Eu pressiono com o próprio dedo e esfrego com o cotonete, como minhas tecnologia andam ruim, já sabem né meninas , vídeo sem chance, hahahhahahha.
Ficou enrugadinho mesmo mas da para arrumar, só retirar o Foil e recolocar e esfregar a parte que tem desenho.


Pois é... esse do dedo mínimo foi a tentativa que deu certo.
E mostrarei do dedo indicador que fiz duas vezes, e nas duas tentativas ficaram iguais, eu até tinha achado que o tempo de espera de secagem da cola não tinha sido suficiente, mas, impossível ele ficar exatamente igual nas duas vezes, minhas unhas deveriam estar com alguma coisa.
Enfim... o Foil, se não espera o esmalte secar dá errado, se não espera a cola no tempo certo dá errado, e por isso tudo já passei.


Pois é... aquele enrugadinho :(
Achei toda a combinação bem delicada até.
Só para concluir, ao final é necessário passar por cima do Foil um selante próprio para Foil. Eu tenho um.
Eu já vi em vídeos e em alguns lugares que tem meninas que passam só a cobertura ou finalizador ou top coat que seja, porem também já fiz os seguintes testes:
Apenas top coat, apenas o selante, duas camadas de selante, ou uma camada de selante e uma camada de top coat, o melhor que eu achei???
Só o selante e de preferência duas camadas. Mas que fique claro que dentro desses meus testes, testei no máximo duas marcas de extra brilho diferentes. E que não durou dois dias, pois grudou tudinho o cobertor na minha unha.
Mas assim... vamos testando, quando conseguir terei o maior prazer em dividir com vocês, e espero que quem conseguiu ou teve um trauma como o meu me ajude aqui.


Bom... é isso meninas.
Eu ia atualizar o blog ontem, porem faltou a força aqui quase que o dia inteiro, e o notebook morreu antes que pudesse finalizar, também não adiantaria porque estava sem internet, ficar sem energia em casa é o ó não?! Detesto...

Beijo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário